A & U

         Olá!!! Estou aqui para contar as novidades do meu blog, que agora vai receber o meu nome, Déborah Felinto.
          O blog passou por algumas reformulações, de cunho conceitual e visual, e agora eu vou passar a mostrar pra vocês os meus projetos de Arquitetura e Urbanismo, das disciplinas que estudo na UFPB.
        São projetos de iniciante, mas a vontade de aprender é constante, e com certeza futuramente eu terei crescido muito. Espero que vocês gostem da nova cara do blog, e comentem as imagens e os projetos, assim vocês estarão me ajudando a aprimorar minhas habilidades de futura arquiteta e urbanista.

           Pra começar, quero mostrar pra vocês o projeto de requalificação de uma área da UFPB onde se encontram o Restaurante Universitário, a Biblioteca Central e o Centro de Vivência, como requisito para a conclusão da disciplina Desenho Urbano 2.
       O projeto consiste em modificar o espaço utilizando diretrizes como facilidade de movimento, identidade, legibilidade, qualidade da esfera pública, permeabilidade e variedade. O desenho escolhido e executado é baseado num projeto do arquiteto Claude Cornier em Montreal, Canadá, a Place D'Youville, e nele estão marcados os fluxos mais usados pelos pedestres, e que foram identificados após uma análise da área. O mobiliário foi criado por mim, com o objetivo de ser coerente com a linha projetual e com as características da Universidade. A via de automóveis que corta a área foi pedestrianizada no projeto, o que privilegia o transito de pedestres. 

Espero que tenham gostado!! Jajá trago mais projetos pra compartilhar com vocês!

Déborah Felinto


Vista geral da área



Vista da Frente da Biblioteca Central

Detalhe da pérgula colocada próximo ao Restaurante Universitário

Detalhe da Ciclofaixa e da via de automóveis

Vista panorâmica do piso diferenciado


Comentários

Unknown disse…
Legal amor, muito bom trabalho.